Rede social voltada para a área profissonal e é Comparável a redes de relacionamento. O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.
Foi lançada em maio de 2003, e em Novembro de 2007 já possuía mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais regiões mais de 400 regiões econômicas. Já em março de 2011 alcançou mais de 100 milhões de usuários.
O site conta com versões em inglês, francês, alemão, italiano, português e espanhol. Estima-se que o LinkedIn tenha cerca de 21.4 milhões de acessos únicos nos Estatos Unidos, e 47.6 milhões no mundo todo. Recursos O linkedIn tem como principal propósito permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão. Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos: